Nossas ações em 2020:

Em 2020 mesmo com a pandemia causando inúmeras incertezas em todo mundo, estivemos unidos, organizadores, pescadores esportivos, apoiadores e patrocinadores.

Junho/2020: Torneio Virtual Tucuna Solidário 2020, o evento ocorreu de forma improvisada durante a pandemia de Corona Vírus e contou com a ajuda 30 equipes de pesca esportiva, onde foram angariados fundos que atenderam a APS DOWN de Londrina, Lar SEPS de Londrina, IRV de Cambé, Lar da Paz de Primeiro de Maio e a pequena Heloísa de três meses com a compra de Suplemento alimentar.

Setembro/2020 - Entregamos a Polícia Ambiental um mapa remodelado e atualizado da Represa Capivara, este por sua vez ajudará a corporação nos trabalhos de fiscalização e resgate.

Outubro/2020 - O projeto Tucuna Solidário se torna APETS - Associação de Pesca Esportiva Tucuna Solidário. Entidade Filantrópica.

Novembro/2020 - No início da maior crise hídrica que se abateu em nossa região, trabalhamos junto a diversos órgãos fiscalizadores e regulamentadores, imprensa e municípios sobre atos para um melhor gerenciamento futuro das Usinas Hidrelétricas que banham a Represa Capivara. 

Nivel 2020 finalizado site.jpg

Novembro/2020: Produzimos um vídeo/aula sobre a forma correta de filmagem dos exemplares de tucunaré durante um evento de pesca esportiva utilizando o sistema vídeo régua.

Novembro/2020: Apoio na fundação da APERC - Amigos da Pesca Esportiva da Represa Capivara.

Dezembro/2020: - Entramos para o quadro de entidades cadastradas junto a Federação Paranaense de Pesca Esportiva - FEPAP e por sua vez na Confederação Brasileira de Pesca Esportiva - CBPE. Tendo agora nossos eventos Federados onde os participantes dos nossos eventos estarão pontuando para o Ranking Paranaense.

LOGO FEDERAçÂo SITE.jpg

Dezembro/2020: Lançamento do Clube 50 UP. Iremos manter uma pagina atualizada em nosso site com o registro de grandes matrizes de Tucunarés e com capturas efetuadas somente na Represa Capivara, onde os participantes por sua vez já ingressam neste seleto clube de pescadores. Para saber como participar basta seguir nossas redes sociais.

Durante o ano de 2020 demos suporte a diversos torneios na região, e até mesmo fora do estado do Paraná, como capacitação de juízes, planilhas e desenvolvimento de regulamentos. Este apoio se estendeu também a pesqueiros, com a entregas de mapas da Represa Capivara e outras ações que visam apoiar as entidades que disseminam o pesque e solte. Porém para que tais ações se concretizarem, é necessário que as entidades se enquadrem nos objetivos descritos em nosso estatuto. Nosso e-mail para contato: tucunasolidario@gmail.com